Centro de Apoio ao Cidadão


CAC

Por entender que o Poder Legislativo pode e dve estar mais perto do cidadão, colaborando com o dia a dia das pessoas, a Câmara de Pouso Alegre criou o Centro de Apoio ao Cidadão, o CAC. O CAC reúne uma série de serviços gratuitos para a população de modo prático e fácil.

O CAC da Câmara de Pouso Alegre foi criado em 2008 por meio da Resolução Nº 1.065. Em 2017, com a Resolução Nº 1260 teve seus serviços regulamentados e passou então a partir de 2018 a oferecer gratuitamente à população uma série de serviços como: banco de dados de Currículos; elaboração de Currículos; emissão de CPF; agendamento para emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalhos (Realizados na UAI); agendamento para Requisição do Seguro Desemprego; Cartão Nacional e Municipal do SUS; Cartão do Produtor Rural; Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural; Elaboração de Boletim de Ocorrência.

No CAC é oferecida também a impressão de: Declaração Eletrônica de Acidente de Trânsito(e-DATPRF); Boletim de Acidente de Trânsito(BAT PRF); Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT); Consulta de Multas Veiculares.

Atualmente, o CAC conta com três funcionários e uma estrutura física satisfatória, que permite atender todos os serviços para o qual foi criado, com o propósito de ser uma ferramenta de serviço ao Cidadão, apoio a Empresas, Órgãos da esfera Municipal, Estadual e Federal, gratuitamente.


Últimas notícias



LEIA MAIS