Cartão Produtor Rural




Com o CNA Card, o produtor rural poderá economizar tempo e dinheiro para a realização de consultas e emissão de documentos, como a Guia de Trânsito Animal (GTA), a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), eliminando a necessidade de deslocamento até órgãos emissores como a Receita Estadual, órgãos de Defesa Sanitária animal e vegetal, entre outros.

Todas as operações com o Cartão do Produtor poderão ser realizadas eletronicamente, sem que os produtores rurais precisem se deslocar de suas propriedades. As solicitações de documentos podem ser feitas via computador, smartphones, tablets, terminais móveis eletrônicos ou qualquer outro dispositivo. A solicitação será autenticada e direcionada por uma central, que encaminhará os dados para os órgãos de defesa, como IMA em Minas Gerais, que emitirão as guias ou liberarão os pagamentos, dependendo do tipo de serviço solicitado.

“Esse é mais um serviço que conseguimos levar aos produtores, dando a eles mais condições, comodidade e presteza para continuarmos avançando na questão da sanidade animal. Um dos mais importantes objetivos do cartão é facilitar a vida do produtor para que ele consiga se manter em situação legal e fora da informalidade”

 

Documentos Necessários:

Traga a cópia dos seguintes documentos:

- Comprovante de inscrição do IEF (se atividade de produção florestal);

-Comprovante de inscriçõ do IMA (se atividade pecuária);

-Documento de identidade - ORIGINAL e CÓPIA;

-Prova de propriedade ou documento que atribua direito de posse (registro do imóvel, sentença de partilha ou escritura do imóvel);

- Termo de responsabilidade;