Câmara aprova projeto de Lei que institui a Semana de Proteção Animal

29/03/2017

Os vereadores de Pouso Alegre votaram favoráveis a aprovação do projeto de Lei Nº 7294/2017, que institui na cidade a Semana de Proteção Animal, que deverá ser comemorada na segunda semana do mês de setembro. O projeto é de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes (PV).

A intenção da Semana de Proteção Animal é intensificar campanhas de conscientização sobre os maus tratos, adoções responsáveis, esterilização, controle e prevenção de doenças. Além disso, tem como propósito ministrar palestras com médicos veterinários e agentes de zoonoses, interagir com ações na rede de ensino, cultivando nos alunos o respeito para com os animais, organizar feiras de adoção em praça pública, para que a comunidade tenha oportunidade de adotar e de ter conhecimento sobre o tratamento que se deve dispensar a um animal, como também agir na sociedade para contribuir com a melhoria na qualidade de vida.

Câmara também aprova criação de composição de Comissão Especial para fiscalizar a Copasa

Em única votação, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram o Projeto de Resolução Nº 1290/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pouso Alegre, que institui uma Comissão Especial com a finalidade de estudar a cobrança da taxa de tratamento de esgoto cobrada pela Copasa no município.

As notícias sobre o descumprimento do contrato por parte da Copasa no que tange ao tratamento de esgoto foi debatido por diversas vezes no Plenário da Câmara. “Deste modo, com intuito de fiscalizar o contrato celebrado entre o Município e a Copasa, bem como visando atender às recorrentes reivindicações da população, torna-se necessário o referido estudo para, posteriormente, serem tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia (PR).

Ainda nesta sessão ordinária foram aprovados diversos projetos de Leis, requerimentos e ofícios.

Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira

Publicada por em 29/03/2017