Câmara Municipal participa da apresentação do Balanço Social e Patrimonial da Fuvs

31/03/2017

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Adriano da Farmácia (PR) e o vereador Adelson do Hospital (PR) participaram na tarde desta quinta-feira, 30 de março, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), da apresentação do Balanço Social e Patrimonial de 2016 da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), que mantém o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), a Univás e os Colégios Anglo Pouso Alegre e João Paulo II.

O presidente da Casa integra o novo Conselho Deliberativo da Fuvs, que foi aprovado pelo Ministério Público Estadual e a Assembleia Geral da Fuvs no último dia 23 de março, durante reunião extraordinária. Também integra o Conselho Diretor da entidade, o vereador Adelson do Hospital, que é diretor de Enfermagem no Hospital Samuel Libânio e professor no Colégio Técnico João Paulo II.

A apresentação das contas da Fuvs foi realizada pelo Conselho Diretor, que é representado pelo presidente Luiz Roberto Martins Rocha, o conselheiro Luiz Antônio da Silva e o diretor executivo Igor Oshiro Nogueira. De acordo com o Balanço, A Fuvs hoje é superavitária em mais de R$ 6 milhões de reais. "Parabenizo toda equipe da Fundação pela brilhante gestão que estão fazendo. O presidente Luiz Roberto demostrou que os ensinamentos de administração do ex-presidente, Rafael Simões, hoje Prefeito de Pouso Alegre, trouxe estabilidade e credibilidade para a Fundação. Na companhia do vereador Adelson do Hospital, que integra o Conselho Diretor da Fundação, podemos ver de perto que a instituição está no caminho certo e em boas mãos.
No ensejo aproveito também para parabenizar a mudança do estatuto da Fuvs, que a partir de agora não tem mais indicação do governo do Estado para gerir a entidade, que é filantrópica e privada", disse o presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia.

Presidente da Casa Adriano da Farmácia, Adelson do Hospital

Publicada por em 31/03/2017