Polo Sul de Minas IV realiza para acompanhar trabalhos do PJ

07/04/2017

No dia 5 de abril, foi realizada a segunda reunião do Polo Sul de Minas IV composto pelas seguintes cidades Andradas, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Itanhandú, Machado, Maria da Fé, Paraisópolis, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Pouso Alegre.

O encontro foi coordenado pela Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, que apresentou a realização de todas as etapas de implantação do projeto pelas 15 cidades, o que foi muito positivo tendo em vista que requisitos e prazos previstos no cronograma geral do Parlamento Jovem de Minas foram cumpridos pelos participantes, como termo de adesão, parceria com as escolas, convites e realização de lançamento, cronograma e início de oficinas de formação.

A Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, apresentou o Instituto Rompendo Limites, por meio do seu representante Wanderson, que irá oferecer uma palestra e dinâmica para os Coordenadores Municipais com o enfoque na qualidade de vida e inteligência emocional, que eleva a autoestima e trabalha relações interpessoais.

Também foram dadas as diretrizes para o próximo passo da realização do projeto, como oficinas de formação política e oficinas temáticas, o que é fundamental para a preparação dos estudantes e qualidade do projeto.

Os municípios integrantes relataram as atividades realizadas com os estudantes e compartilharam boas práticas trocando experiências umas com as outras.

O próximo encontro do Polo Sul de Minas IV será realizado no dia 26 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Texto e fotos: Monica Franco - Escola do Legislativo

Polo Sul de Minas IV realiza para acompanhar trabalhos