Oficina do Parlamento Jovem de Pouso Alegre discute “Reforma do Ensino Médio”

07/04/2017

Nesta segunda-feira, dia 03 de abril, o Parlamento Jovem de Pouso Alegre realizou a 3ª oficina o tema abordado foi “Reforma do Ensino Médio”, os principais pontos foram apresentados e discutidos pelos alunos e sempre tendo como base e princípio o conceito de educação plena, que prepara o aluno para uma visão crítica e reflexiva sobre o seu papel na sociedade.

Também foi apresentado o círculo de Gestão de Políticas Públicas, a percepção do problema social, a inclusão na agenda política, a fase de discussão das alternativas de solução do problema social, a decisão, o planejamento e avaliação.

Os alunos levantaram sugestões de melhoria para ao ensino médio para torna-lo mais atrativo para os estudantes a fim de estimular a educação política de forma interdisciplinar nas matérias já aplicadas no dia-a-dia da sala de aula.

A operacionalidade dos itinerários formativos previstos na Reforma do Ensino Médio também foi muito discutida com relação a sua aplicabilidade.

O próximo encontro do Parlamento Jovem será realizado na próxima segunda-feira, dia 10 de abril.

Texto e fotos: Monica Franco - Escola do Legislativo

Oficina do Parlamento Jovem de Pouso Alegre discute “Reforma