Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Em busca de solução, vereadores promovem reunião entre produtores do Ceasa e Prefeitura

15/05/2017

Em busca de um diálogo franco e aberto entre produtores rurais e Poder Executivo, os vereadores de Pouso Alegre promoveram nesta segunda-feira (15) um encontro no Ceasa para intermediar a questão e buscar uma solução que beneficie toda a cidade. Estiveram na reunião os produtores rurais, o presidente da Câmara Adriano da Farmácia (PR), o prefeito Rafael Simões (PSDB) e os vereadores Adelson do Hospital (PR), Campanha (PROS), Dito Barbosa (PSDB), Leandro Morais (PPS), Odair Quincote (PPS), Oliveira (PMDB), Professora Mariléia (PSDB) e Rafael Aboláfio (PV).

O impasse começou quando foi aprovada a doação do terreno onde seria construído o novo Ceasa. Hoje, os produtores fazem a comercialização em um barracão alugado às margens da Rodovia Fernão Dias. Segundo a Associação de Produtores, o aluguel tem o custo de R$ 45 mil, valor que é dividido entre os produtores mensalmente, e que traz grande dificuldade à Associação.

Por outro lado, a doação do terreno para o Grupo Cimed garante a ampliação da fábrica, o que traz benefícios diretos à economia local e à geração de empregos. Segundo o Poder Executivo, o plano de investimentos da empresa é de R$ 30 milhões, com previsão de início imediato e conclusão em três anos; somente na construção já serão empregados 100 profissionais e quando a fábrica estiver em operação serão 300 empregos diretos e indiretos.

“Sabemos que a ampliação da Cimed, sem dúvida, é um grande avanço para Pouso Alegre, afinal, centenas de pouso-alegrenses terão oportunidade de emprego e a geração de renda para cidade também cresce. Mas, cabe a nós, vereadores, dar total transparência para essa questão e garantir, de fato, que os produtores sejam ouvidos e não sejam prejudicados. Por isso, organizamos essa reunião entre Associação e a Prefeitura”, justifica o presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia, sobre a solicitação da reunião que aconteceu no atual endereço do Ceasa.

Na presença do prefeito Rafael Simões (PSDB), os produtores exigiram uma garantia de que a prefeitura realmente fará uma nova doação de terreno. Em contrapartida, o Executivo ofereceu uma área próxima ao antigo Planeta Azul, porém a exigência dos produtores é de que o novo espaço também seja às margens da Rodovia Fernão Dias. Segundo o presidente da Câmara, os vereadores continuarão atentos à questão para manter essa negociação e chegar a um consenso que seja vantajoso para todas as partes. “É nossa função sim fiscalizar e cobrar soluções para questões como esta. A Câmara continua de olho e vai acompanhar esse caso até uma solução definitiva”, completa o presidente Adriano da Farmácia. 

 

reunião ceasa


Publicada por em 15/05/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade