Escola do Legislativo abre inscrições para Curso de Libras

17/05/2017

Em sua sexta edição, o curso básico de Libras – a Língua Brasileira de Sinais – está com inscrições abertas até o dia 29 de maio. O curso é uma atividade promovida e coordenada pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho e voltado a estudantes, educadores e pessoas interessadas em aprender mais uma forma de se comunicar com o mundo. Todo curso e material são oferecidos gratuitamente pela Câmara de Pouso Alegre.

As aulas, que terão início em 31 de maio, serão sempre às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h30, no Plenarinho da Câmara. O curso total tem carga horária de 26 horas. A previsão de conclusão é para 31 de julho.

POR QUE APRENDER LIBRAS?
A Libras é a língua de sinais usada pela maioria das pessoas surdas no Brasil. Ela foi oficialmente reconhecida pelo Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005. A Libras tem níveis linguísticos como fonologia, morfologia, sintaxe e semântica, assim como as demais línguas orais auditivas. Ao aprender Libras, o aluno descobre um novo universo ampliando sua comunicação com pessoas surdas e também colaborando com o acesso das pessoas surdas às ouvintes.

Notícia Escola do Legislativo abre inscrições para Curso

Publicada por em 17/05/2017