Vereadores recebem secretário para esclarecer dúvidas sobre aeroporto

24/07/2017

Os vereadores e o presidente da Câmara, Adriano da Farmácia, receberam o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Francescatto, nesta segunda-feira, 24. A reunião teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre o projeto do Aeroporto de Pouso Alegre. Estiveram na reunião os vereadores Adelson do Hospital (PR), André Prado (PV), Bruno Dias (PR), Campanha (PROS), Dito Barbosa (PSDB), Dr. Edson (PSDB), Leandro Morais (PPS), Odair Quincote (PPS), Oliveira (PMDB) e Rodrigo Modesto (PTB).
Entre os principais pontos abordados na conversa com os parlamentares, Francescatto explicou detalhadamente quais questões motivam a Prefeitura a estudar novas possibilidades de localização para o investimento.
O presidente Adriano da Farmácia ressalta a importância de se conhecer a fundo o projeto. “Nós, vereadores, temos a obrigação de entender exatamente um projeto de tamanha magnitude para Pouso Alegre. Nós teremos aqui um Aeroporto, que se tornará uma fonte de geração de emprego e renda para milhares de pouso-alegrenses, sem falar da importância econômica desse investimento para a arrecadação do Município e ainda para o desenvolvimento de Pouso Alegre”. Na sessão desta terça-feira, 24, o secretário municipal usará a Tribuna Livre para tratar do assunto.
No mês de junho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgou o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que reúne detalhes e normas de participação de empresas de consultoria na elaboração de Edital de Concessão do Aeroporto. O PMI foi apresentado pelo secretário Dino Francescato à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e recebeu aprovação sem qualquer restrição.
Na reunião com os vereadores, o secretário informou ainda que três empresas especializadas em consultoria de negócios confirmaram credenciamento ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para elaborar o edital de concessão, construção e exploração do Aeroporto Internacional de Pouso Alegre.

Vereadores recebem secretário para tratar do Aeroporto

Publicada por em 24/07/2017