Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereadores garantem realização da Feira das Nações

25/07/2017

Na sessão desta terça-feira, 25, os vereadores da Câmara de Pouso Alegre aprovaram o Projeto de Lei Nº 868/2017 permitindo que a Prefeitura de Pouso Alegre repasse à Associação de Promoção e Assistência Social (APAS) que promove a Feira das Nações a subvenção de R$ 50 mil para a realização do evento, garantindo que o evento seja realizado neste ano. O projeto foi aprovado em única votação com voto favorável e todos os vereadores.

A Feira das Nações acontece em Pouso Alegre há 18 anos. A festa reúne diversas instituições filantrópicas que, a partir do evento, levantam recursos para manter suas atividades sociais em Pouso Alegre. Todos os anos, toda a renda arrecada com a Feira das Nações é integralmente investida em ações sociais desenvolvidas pelas entidades.

No ano passado, a Feira das Nações não pôde ser promovida devido à falta de recursos financeiros. Agora, com a aprovação do projeto, a Feira volta a ser realizada e já tem data marcada: a partir de 07 de setembro.    

“Esse repasse será de total importância, sobretudo, para as entidades filantrópicas que poderão participar da Feira das Nações sem precisar investir nada em infraestrutura já que a toda estrutura da festa será custeada pela Associação. Com isso, o lucro da venda dos produtos é otimizado, aumentando a renda gerada para as entidades. Além de toda a parte filantrópica, a Feira das Nações é um evento que já faz parte do calendário  cultural e gastronômico de Pouso Alegre”, afirma Júlio Feliciano, presidente da Associação.    

 

DEMAIS PROJETOS DISCUTIDOS

Foi aprovado por 13 votos o Veto ao Projeto de Lei Nº 07279/2017, que "dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de cardápios com sistema Braille de leitura nos restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis no Município de Pouso Alegre".

De autoria do vereador Odair Quincote (PPS), foi aprovado o projeto de Lei Nº 7383, que dispõe sobre denominação de logradouro público: Rua Oscar Pereira da Silva (1951 +2009).

De autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes (PV), foi aprovado o projeto de Lei Nº 7345, que  dispõe sobre denominação de logradouro público: Rua Jaqueline Michele de Carvalho (*1984 +2010).

De autoria do vereador Dr. Edson (PSDB), por unanimidade, foi aprovado em primeira votação o projeto de Lei Nº 7333 que cria a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil no âmbito da cidade de Pouso Alegre.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei Nº 871 de autoria do Poder Executivo que altera o artigo 1º da Lei Municipal Nº 5.830 de 21 de junho de 2017, que autorizou a abertura de crédito especial na forma dos artigos 42 e 43 da Lei 4320/64.

Por fim, foi intensamente discutido entre os vereadores o projeto de Resolução 1295/2017, que trata do custeio de viagens aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Pouso Alegre de autoria da Mesa Diretora da Casa. O vereador Rodrigo Modesto (PTB) pediu vistas ao projeto, que foi aprovado por 10 votos. 

Vereadores garantem realização da Feira das Nações


Publicada por em 25/07/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade