“Férias no Museu” oferece cultura e diversão para crianças

27/07/2017

O Museu Histórico Municipal Tuany Toledo realizou esta semana três dias de atividades diferenciadas com o projeto “Férias no Museu”. Um trabalho dedicado para crianças que ofereceu cultura e diversão.

A sessão pipoca movimentou o primeiro dia das atividades. Na tela, o primeiro filme do Mickey em desenho animado, com áudio, do ano de 1928. As crianças foram recebidas pelo Diretor do Museu que contou um pouco sobre o filme antes de a atração começar. O farol e a lua, outros dois curtas de animação, também foram exibidos na tarde de terça-feira.

A segunda tarde de férias foi um momento dedicado para a criação de brinquedos utilizando materiais recicláveis. Com garrafas petis, jornal e palitos de picolé, as crianças que passaram pelo Museu na quarta-feira deram asas à imaginação.

Na quinta-feira, última tarde de férias no Museu teve contação de histórias. A artista Editi Marinho contou a historia de "Bonito", um menino chorão. Durante a apresentação ela utilizou diversos materiais sensoriais com o objetivo de despertar a atenção da criançada.

Foram três dias de atividades diferenciadas no Museu. As atividades especiais foram dedicadas às férias escolares e reuniram diversão e aprendizado.

Crianças acompanham contação de história

Publicada por em 27/07/2017