Vereadores acompanham lançamento da construção de nova indústria

04/08/2017

Os vereadores de Pouso Alegre estiveram nesta quarta-feira, 02, no terreno onde será construída a nova unidade do Grupo Cimed. O lançamento simbólico da pedra fundamental da unidade fabril em Pouso Alegre foi prestigiado pelos vereadores Adelson do Hospital (PR), André Prado (PV), Arlindo Motta (PSDB), Campanha (PROS), Leandro Moraes (PPS), Odair Quincote (PPS), Professora Marileia Franco (PSDB) e Rafael Aboláfio (PV).
A Câmara de Pouso Alegre teve participação decisiva no investimento, com a aprovação da doação do terreno à Nutracom, fabricante de suplementos alimentares e complexos polivitamínicos. A empresa integra o Grupo CIMED, fundado pelo empresário João de Castro Marques, e terá suas instalações à margem da BR459, nas imediações do bairro Chaves.
Nesta unidade o grupo pretende investir inicialmente R$30 milhões na fábrica que ocupará área de 50 mil metros quadrados. O funcionamento está previsto para início de 2020 e irá proporcionar 300 vagas diretas. O faturamento estimado é de R$300 milhões/ano.
O lançamento simbólico da pedra fundamental foi prestigiado com a presença dos dirigentes da empresa, o diretor executivo industrial Amaraí Furtado e o diretor de operações industriais Charles Mafra, além do conselheiro do grupo João de Castro Marques, que se fez acompanhar das filhas Mariana e Carla Marques. O prefeito Rafael Simões estava acompanhado da primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e secretários municipais, entre estes o de Desenvolvimento Econômico Dino Franscescato, de Trânsito Wagner Mutti, de Planejamento e Meio Ambiente Rinaldo Oliveira, de Políticas Sociais Sudário Rios Braga e o Controlador Geral Hamilton Magalhães.

A Nutracom
A Nutracom, empresa do Grupo CIMED, é especializada em nutracêuticos, produtos para a complementação vitamínica, auxiliares na redução de peso e suplementos alimentares para atletas. Nasceu em 2010 a partir do objetivo de ser a primeira empresa do mercado brasileiro de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e a garantia de qualidade da indústria farmacêutica. Os produtos são desenvolvidos em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, na mesma planta fabril onde são produzidos os medicamentos da Cimed. Fazem parte do seu portfólio a linha de suplementos alimentares Voxx, além de Redubío, com shakes e outros produtos focados em emagrecimento, e Lavitan, marca de vitaminas líder em unidades vendidas no Brasil.

Vereadores acompanham lançamento da construção

Publicada por em 04/08/2017