Câmara de Pouso Alegre realiza sessão itinerante no bairro São Cristóvão

11/08/2017

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na noite de quinta-feira, 10 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Cristóvão, a terceira sessão itinerante do ano de 2017. Dezenas de moradores de diversos bairros da região participaram da sessão.

A sessão itinerante do bairro São Cristóvão contou com a presença dos vereadores Adriano da Farmácia (PR), Bruno Dias (PR), Campanha (PROS), Dr. Edson (PSDB), professora Marileia (PSDB), Leandro Morais (PPS), Rodrigo Modesto (PTB), Odair Quincote (PPS), Oliveira Altair (PMDB), Rafael Aboláfio (PV) e Wilson Tadeu Lopes (PV).

Moradores de diversos bairros da região do São Cristóvão se inscreveram para fazer uso da Tribuna. O primeiro morador foi Dalney Roberto Machado, que solicita melhorias na Rua Ana de Jesus Faria, no bairro São Cristóvão. O morador do bairro Jatobá, Altieres Domingues pede diversas melhorias para o bairro, como o término da construção do Posto de Saúde do bairro, construção de travessias elevadas, dentre outros. A moradora do bairro Morumbi, Verônica Pereira Gonçalves fez diversos pedidos para o bairro, em especial o transporte público e mais segurança e infraestrutura para o local.

Já a moradora do bairro São Cristóvão, Regina de Fátima Silva faz um pedido solicitando a retirada do estacionamento na Avenida 19 de outubro próximo a Escola. Também mencionou sobre o edital de contratação de professores para as Escolas Municipais.

Ainda fizeram a utilização da Tribuna os moradores Leonildo Natal da Silva, José Silvestre e Roberto Fernandes da Silva.

Na segunda etapa da Sessão Itinerante, o diretor da empresa de transporte público na cidade, Viação Princesa do Sul, Rogério Bertolucci falou sobre os projetos da empresa. Um representante da Copasa também compareceu na sessão. A Polícia Militar esteve presente com um representante, o tenente Spavier, que representou o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Eyder Lambert.

A secretária municipal de saúde, Silvia Regina Pereira esclareceu a situação da saúde para os moradores da região. “Sobre a UBS do Jatobá, a empresa que executava a obra abandonou a construção e não tem interesse de terminar a obra. Desta forma é preciso que a Secretaria encaminhe uma solicitação ao Ministério da Saúde para a troca da empresa e assim a conclusão da obra”, disse.

Logo em seguida, os vereadores fizeram o uso da palavra. Cada um teve cinco minutos de explanação.

O presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia (PR) agradeceu a presença da população e encerrou a sessão itinerante.

Sessão itinerante no São Cristóvão

Publicada por em 11/08/2017