Anglo vence a Grande Final da Gincana do Saber

04/09/2017

Animação e muito conhecimento marcaram a Grande Final da Gincana do Saber na manhã desta segunda, 04. O grande vencedor da disputa foi o Colégio Anglo representado pelas alunas Maria Gabriela e Maria Luiza, com a orientação da professora Rosemeire.

Prestigiaram a Grande Final o presidente da Escola do Legislativo vereador Bruno Dias, o vice-presidente da Câmara Leandro Morais e os vereadores Profa. Marileia e André Prado, representando a Faculdade de Direito do Sul de Minas, professor Doutor Elias Kallás. A diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Pouso Alegre, Simone Borges, a secretária-geral da Câmara, Fátima Belani e os diretores das escolas participantes também marcaram presença no evento.

Após cinco dias de disputas acirradas, foram classificadas para a Grande Final as seguintes escolas: Escola Municipal Clarisse Toledo representada pela dupla Mário Garcia e Lorenza e orientadas pelo professor Alexandre; Escola Municipal Vasconcelos Costa representada pelos alunos Isadora Santos e João Vitor que foram orientados pela professora Isabel; Colégio Fênix representado pelas alunas Luiza e Raphaela, com a orientação do professor Gustavo; e Escola Estadual Virgília Pascoal representada pelos alunos Sthephany e Leonardo, sob a orientação da professora Adriana.

A animação dos apresentadores Gustavo Cintra e Mônica Franco somada à descontração do DJ Marcos Amâncio garantiram horas de muita diversão e aprendizado à turminha que acompanhou as disputas, tanto que teve até premiação para a torcida mais vibrante. Neste quesito a vencedora foi a Escola Vasconcelos Costa que deu um show de alegria e emoção a cada ponto ganho.

A Gincana do Saber é uma disputa promovida pela Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre e já está na sétima edição. A Gincana é uma animada competição entre escolas onde todos saem ganhando conhecimento e muita aprendizagem. Neste ano o tema foi o livro "Constituição em Miúdos" a grande novidade foi o sistema de cooperação inserido na dinâmica da Gincana. Participaram da Gincana do Saber Municipal neste ano 27 escolas, sendo 12 municipais, 9 estaduais e 6 particulares. Cada escola é representada por uma dupla de alunos do Ensino Fundamental II, que recebeu as orientações de um professor da instituição.

A Grande Final foi transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mas se você perdeu essa disputa, pode acessar o Canal da TV Câmara no YouTube e conferir tudo. veja aqui: TV Câmara no YouTube.

Confira todas as fotos da Grande Final no Facebook da Câmara: https://www.facebook.com/pg/cmpalegre/photos/?tab=album&album_id=926674360803854

Anglo vence a Grande Final da Gincana do Saber

Publicada por em 04/09/2017