Vereadores aprovam Lei que permite doação do terreno da Tigre e Silver

15/09/2017

Os vereadores de Pouso Alegre, em sessão extraordinária, aprovaram nesta sexta-feira, 15 de setembro, dois projetos de Lei, o de número 880/2017, que autoriza o cancelamento das condições que pesam sobre os imóveis doados à empresa Tigre e Silver Indústria e Comércio, esse em segunda votação, e em primeira votação, o Projeto de Lei 879/2017, que autoriza o município a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), operações de crédito com outorga de garantia.

O Projeto de Lei 880/2017, aprovado por 13 votos em segunda votação, vista possibilitar o uso e aproveitamento dos terrenos que foram doados às empresas Tigre e Silver. As referidas empresas cumpriram com suas obrigações de investimento e geração de emprego. Contudo, após o encerramento de suas atividades, o prefeito entende por bem da coletividade autorizar a venda do imóvel para uma nova empresa que venha a se instalar em Pouso Alegre.

Já o Projeto de Lei 879/2017, que foi aprovado por 14 votos em primeira votação, tem como objetivo autorizar o prefeito a celebrar operações de créditos de até R$ 4 milhões de reais com o BDMG para o financiamento de obras de infraestrutura urbana, que será destinado para iniciar as obras de construção da segunda ponta da Avenida Ayrton Senna.

Sessão extraordinária da Câmara de 15 de setembro de 2017

Publicada por em 15/09/2017