Sessão Especial presta homenagem aos 100 anos da Escola Profissional

22/09/2017

Os 100 anos da Escola Profissional Delfim Moreira foram lembrados durante uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Pouso Alegre na noite desta quinta-feira, 21 de setembro.

A Escola Profissional Delfim Moreira foi representada pelo Superior Provincial, ex-diretor da instituição, Pe. Renzo Florio e pelo Diretor atual da Escola Pe. Andrea Callegari.

Funcionários e ex-funcionários, alunos e ex-alunos, e arquidiocese de Pouso Alegre receberam certificado de mérito durante a Sessão Especial.

Ainda durante a Sessão, músicos parceiros da Escola e funcionários apresentaram o Hino da Escola Profissional Delfim Moreira que foi acompanhado pelo público. Teve ainda apresentação da orquestra do Conservatório Estadual de Música que abriu o evento.

A Sessão Especial integrou a 11ª Primavera dos Museus realizada pelo Museu Histórico Municipal Tuany Toledo que ainda organizou uma exposição especial sobre os 100 anos da Escola.

Há 100 anos Pouso Alegre conta com os trabalhos realizados pela Escola Profissional Delfim Moreira, uma obra social que teve início por meio dos trabalhos da Arquidiocese de Pouso Alegre e ao longo dos anos passou a ser de responsabilidade da Associação dos Pavonianos. Milhares de pessoas ao longo desses 100 anos foram acolhidas e atendidas por diferentes projetos oferecidos pela Escola.

Sessão Especial

Publicada por em 22/09/2017