Comissão que estuda taxa praticada pela Copasa conclui trabalhos

06/10/2017

A Comissão Especial que estuda a cobrança da taxa de tratamento de esgoto praticada pela Copasa na cidade de Pouso Alegre concluiu os trabalhos de investigação nesta sexta-feira, 06 de outubro.

O relatório final foi protocolado pouco antes das duas horas da tarde na Secretaria da Câmara pelos vereadores que fazem parte da Comissão.

Os trabalhos tiveram duração de 180 dias. Ao longo dos estudos, os vereadores receberam apoio de técnicos especializados e realizaram diversas pesquisas de campo visitando pontos variados do município.

Agora o documento vai passar pelo plenário da Câmara para análise dos vereadores e também será encaminhado ao Ministério Público.

A data para leitura do relatório final será divulgada pela Comissão na próxima segunda-feira, 09 de outubro.

A Comissão foi criada na Câmara em abril devido ao grande número de reclamação da população de Pouso Alegre com relação à cobrança da taxa, onde, segundo os moradores não haveria tratamento de esgoto. Em julho o prazo dos trabalhos da Comissão foi prorrogado por 90 dias para que os estudos fossem mais bem aprofundados.

A Comissão é composta pelos vereadores Oliveira Altair (PMDB) como presidente, Leandro Morais (PPS) relator, Rodrigo Modesto (PTB) como secretário e os vereadores Wilson Tadeu Lopes (PV) e Campanha (PROS) como membros.

Relatório Final será lido em Sessão na Câmara

Publicada por em 06/10/2017