Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Comissão aponta irregularidades em obra das galerias pluviais do Primavera

25/10/2017

Depois de 180 dias de intenso estudo, visitas in loco e oitivas com servidores e engenheiros e análise de documentos os vereadores apresentam Relatório Final e a conclusão é clara: o projeto executado não tinha condições técnicas de acabar com os alagamentos.

A Comissão Especial que analisou as obras das bacias pluviais do Primavera é composta por Leandro Morais (PPS) como presidente, Arlindo Motta Paes (PSDB) como relator, Bruno Dias (PR) é o secretário e os vereadores André Prado (PV) e Oliveira (PMDB) como membros.

O documento foi lido na íntegra pelo relator Arlindo Motta Paes, na sessão ordinária desta terça-feira (24). O Relatório é composto por 55 páginas e apresenta o relato detalhado das atividades desenvolvidas pelos vereadores da Comissão. O Relatório Final agora será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Executivo Municipal para que medidas cabíveis sejam tomadas.  

Em diversos momentos, o Relatório mostra que a empresa executora da obra,  bem como a empresa de consultoria responsável para adequação do projeto, afirmavam que o projeto licitado não era adequado às necessidades locais. As mesmas chegaram a comunicar isso oficialmente por diversas vezes ao Executivo. Segundo documentos aferidos pela Comissão, as empresas informaram que o projeto da forma como estava não resolveria o problema. Porém, segundo os documentos, a decisão tomada pela Prefeitura se manteve firme na posição de não mudar o projeto.


A obra executada pela empresa Colymar e planejada pela empresa Cone PP, contratada pela Prefeitura e concluída no ano passado, deveria ter acabado com os alagamentos em ruas do Centro como Monsenhor Dutra, Bom Jesus, Comendador, Herculano Cobra e proximidades, porém os alagamentos continuaram ocorrendo; o que levantou suspeitas sobre o serviço. Os alagamentos nas ruas do Centro trouxeram, além do desconforto, prejuízos aos comerciantes e moradores.

A comissão especial de estudo foi criada em abril deste ano com a ideia de se estudar por que as chuvas continuaram causando alagamentos em ruas como Monsenhor Dutra, Comendador e Herculano Cobra mesmo após as obras de 2015 e 2016.

A Comissão teve seu prazo prorrogado para que os vereadores pudessem investigar melhor o assunto. Foram dezenas de reuniões, visitas nos locais das obras e colaboração da população. O relatório foi protocolado na Secretaria da Casa na última terça-feira, dia 17

 

Comissão aponta irregularidades nas obras nas galerias pluvi

Comissão aponta irregularidades em obra


Publicada por em 25/10/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade