PL que altera data do feriado da consciência negra no município é amplamente discutido em reunião

06/11/2017

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, na Câmara de Pouso Alegre, reuniu vereadores, poder executivo, representantes da raça negra e representantes do comércio da cidade, além de representantes da imprensa local.

A discussão é em torno do Projeto de Lei que pretende mudar a data do feriado da consciência negra na cidade. Desde o ano de 2003 o município já comemora a semana da consciência negra com diversas atividades e, desde o ano de 2015 o dia 20 de novembro foi instituído como feriado municipal.

Neste ano, um ponto de vista defendido pelos comerciantes do município, que considera a soma de feriados prejudicial a economia gerou um Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Modesto - PTB, que pode alterar a data, celebrada no dia 20 de novembro para o terceiro domingo do mês.

O autor do projeto avaliou o posicionamento das classes envolvidas com o objetivo de chegar a um consenso sobre a matéria e o texto deve sofrer alteração antes de passar para votação no plenário.

Vereadores se reúnem com interessados na matéria

Publicada por em 06/11/2017