Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Projeto que susta ato normativo do Executivo tramita na Câmara

07/11/2017

Intenção é impedir a transferência das turmas do Ensino Médio da Rede Municipal para a Rede Estadual de Ensino

Durante a leitura do expediente na Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de novembro, a Câmara de Pouso Alegre anunciou a tramitação de um Projeto de Decreto tornando suspenso a eficácia normativa do Decreto Municipal de nº 4.842 de 31 de outubro de 2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a transferência das turmas do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre para a Rede Estadual de Ensino e ainda trata sobre a situação funcional dos professores municipais nível VI.

O documento é de autoria do Vereador Dito Barbosa – PSDB. A Sessão Ordinária foi acompanhada por alunos, professores e familiares que buscam apoio para que o Decreto do Executivo seja derrubado. Durante a utilização da Tribuna, o vereador Dito Barbosa voltou a pedir que o prefeito reconsidere a situação e disse temer que a mudança possa prejudicar o ensino na comunidade rural do bairro Algodão onde ele destacou jovens que se tornaram grandes profissionais.

O assunto já vem sendo discutido pelos parlamentares nas últimas sessões da Câmara. O Projeto de Decreto de autoria do Legislativo deve agora passar pela apreciação das comissões permanentes da Câmara e, em seguida, por votação única no plenário.

Ainda durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de novembro, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram em segunda votação o PL que dispõe sobre a reorganização administrativa do poder Executivo Municipal. A matéria recebeu dois votos contrários e foi aprovado por 11 votos.

Em primeira votação, o PL que estabelece diretrizes para a política municipal de promoção da cidadania LGBT e enfrentamento da homofobia de autoria do vereador Dr. Edson- PSDB foi retirado de pauta após um pedido de vistas da vereadora Professora Mariléia Franco – PSDB.

Em única votação dois projetos de denominação de logradouro público foram aprovados. O primeiro como Rua Marcia Antonia de Rezende Pereira de autoria do vereador Leandro Morais - PPS e o segundo como Avenida José Crispim dos Santos de autoria da vereadora Professora Mariléia Franco - PSDB.

 

A Sessão aprovou ainda requerimentos:

De autoria do Vereador Bruno Dias – PR o que requer do Poder Executivo cópia integral e derivados dos pagamentos referentes ao pregão presencial Nº 006/2014. Objeto: “contratação de empresa para prestação de serviços internos de capina manual, roçada, raspagem e limpeza de logradouros, recomposição de guias, pintura de guias, postes, alambrados e gradis, corte de grama e jardinagem com fornecimento de equipamentos”.

De autoria dos Vereadores Oliveira Altair - PMDB, Leandro Morais - PPS, Rodrigo Modesto - PTB, Odair Quincote – PPS e Wilson Tadeu Lopes – PV o que requer a realização de Audiência Pública no dia 06/12/2017, às 19h, com a finalidade de discutir a atual situação dos taxistas do município.

De autoria dos vereadores Arlindo da Motta Paes – PSDB, Leandro Morais – PPS, Oliveira Altair Amaral – PMDB, Rodrigo Modesto – PTB e Wilson Tadeu Lopes – PV foi aprovado o requerimento que solicita prorrogação do prazo para entrega do relatório final da Comissão criada na Câmara com a finalidade de analisar possíveis inconsistências na execução das obras de pavimentação na Avenida Dique II.

Sessão Ordinária 07.11.2017


Publicada por em 07/11/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade