Câmara aprova contratação de pessoal e garante novos programas na Saúde e Educação

28/12/2017

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, os vereadores aprovaram matérias que autorizam a Prefeitura a contratar funcionários para suprir demandas da Secretaria de Saúde. Foram apreciados na sessão: o Requerimento 143, que solicitava única votação ao Projeto 899; o Projeto de Lei Nº 899 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de pessoal para atender programas de saúde governamentais.

As contrações vão garantir que novos programas de saúde sejam implantados como o Equipe de Consultório de Rua, com psicólogo, enfermeiro, médico para oferecer atendimento itinerante às pessoas em situação de rua. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família será implantado em quatro regiões da cidade (São Cristóvão, Faisqueira e São João) com equipe multiprofissional para atender diretamente às demandas das famílias, serão profissionais como médicos ginecologistas, profissionais de Educação Física, Nutrição e até Terapia Ocupacional. As contratações também servirão para implementar o atendimento à saúde bucal na cidade, com a implantação da Equipe de Saúde Bucal.  Segundo o líder do prefeito, vereador Rodrigo Modesto, os novos programas devem iniciar atendimento ainda em janeiro.

Também foram votadas e aprovadas matérias que autorizam a contratação de servidores temporários para a Educação Municipal. Nesse sentido, foram apreciados: o Requerimento 142, que solicitava única votação para o Projeto de Lei Nº 901; e o Projeto de Lei Nº 901, que autoriza a Prefeitura de Pouso Alegre a contratar pessoal, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público nas unidades escolares.

Com a votação da Câmara, a Prefeitura irá contratar 200 monitores de creche, 120 auxiliares de serviço, 40 cozinheiros para trabalhar nas unidades de educação da cidade.

sessão extra

Publicada por em 28/12/2017