Rumo à Capital Nacional da Cidadania, Profa. Mariléia é nova presidente da Escola do Legislativo

15/01/2018

No ano em que Pouso Alegre se torna a Capital Nacional da Cidadania, Profa. Mariléia é a nova presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, um desafio e tanto na carreira da única mulher eleita para a atual Legislatura. Profa. Mariléia Franco tem ampla experiência na Educação e foi nomeada para presidir a Escola durante o ano de 2018 ainda na primeira semana de janeiro.

“Recebemos a notícia com extrema alegria. Mariléia é uma profissional muito dedicada e uma mulher de fibra. Ela já está contribuindo muito conosco”, afirma a diretora da Escola, a servidora efetiva da Câmara Madu Macedo.

2018 é um ano simbólico para Escola do Legislativo e repleto de atividades. Neste ano, a Escola de Pouso Alegre completa 10 anos de sua criação, Pouso Alegre celebra 170 anos e a Constituição Federal completa 30 anos. Além das datas, neste ano, a Câmara de Pouso Alegre encabeça um projeto audacioso: tornar Pouso Alegre a Capital Nacional da Cidadania, título recebido graças às ações implantadas pela Escola que vem contagiando Brasil todo numa onda de estudo e divulgação da importância da Educação Cidadã.

“Assumo mais este desafio na minha vida com muita firmeza e coragem. É um grande presente presidir a Escola do Legislativo. Com uma equipe brilhante, que desenvolve um trabalho que é referência em todo Brasil, a Escola é motivo de orgulho para nós vereadores e para todos os pouso-alegrenses. Agora, estamos trabalhando muito para colocar em prática todos os projetos que temos para 2018. Entre eles, dar a Pouso Alegre o título que fora daqui já temos: de Capital Nacional da Cidadania”, explica a nova presidente Profa. Mariléia Franco.

Conheça melhor a nova presidente da Escola

Única mulher eleita para a atual Legislatura, Profª. Mariléia é casada com Engenheiro Moacir Franco e mãe de dois filhos: Conrado e Marco Túlio. Nascida em Ibitiúra de Minas/MG, com 11 anos veio para Pouso Alegre para estudar e trabalhar, tendo aqui constituído sua família e fez sua carreira. Desde muito nova iniciou sua vida profissional na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), tendo também lecionado na antiga Escola de Comércio e na Escola Estadual Vinícius Meyer.

Durante os mais de 35 anos atuando na educação, teve a oportunidade de dar aulas em diversas escolas da rede pública municipal, estadual e também em colégios particulares. Atuou como vice-diretora na Escola Estadual Pres. Arthur da Costa e Silva (Polivalente), na Escola Dr. Ângelo Cônsoli (CIEM de Fátima) e na Escola Estadual Monsenhor José Paulino. Ocupou também a direção da Escola Pio XII (CIEM Cidade Jardim) e recentemente a direção do Monsenhor José Paulino, escola na qual atualmente ocupa a vice-direção.

Profa. Mariléia é nova presidente da Escola do Legislativo

Publicada por em 15/01/2018