Indicações de Vereadores Mirins e Jovens são atendidas pela Prefeitura e já trazem melhorias

17/01/2018

Nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo fez uma reunião com o vereador Bruno Dias (PR) para apontar o levantamento das indicações dos Vereadores Mirins e Jovens feitas durante o ano de 2017. Muitas dessas solicitações foram atendidas pela Prefeitura de Pouso Alegre.

Entre as indicações foram realizadas a instalação de faixa de pedestre em frente à Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade Jardim e em frente à Escola Mariana Pereira Fernandes, no bairro São José do Pantano. Também foi feita uma fiscalização mais rigorosa com relação aos animais de grande porte soltos nas ruas do bairro São João. O prefeito Rafael Simões (PSDB) atendeu ainda a solicitação para compra de um novo veículo para apreensão dos animais, além do aumento do número de médicos no atendimento da Unidade Básica de Saúde do bairro São João e no Posto de Saúde do bairro São José do Pantano. Foi feita ainda a contratação temporária de médicos e agentes de saúde e o atendimento com relação a notificação dos proprietários para limpeza dos lotes no bairro Villa Verde.

Os representantes da Câmara Mirim e Jovem participaram da reunião com o prefeito Rafael Simões no dia 23 de novembro de 2017 para apresentação das demandas. O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Leila de Fátima Fonseca. Durante o encontro foi designado à Secretaria a implantação da Constituição em Miúdos para todos os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, uma indicação dos Vereadores Mirins e Jovens que também foi acolhida pelo prefeito e será implantada neste ano de 2018, em que se comemora 30 anos de promulgação da nossa atual Constituição Federal.

Para a diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, a participação dos estudantes Vereadores Mirins e Jovens demostra o quão é importante o fortalecimento da cidadania e da política. “Boas ações partem de união, compromisso e cooperação para a construção de uma cidade melhor. É muito gratificante trabalhar com esses jovens, ainda mais quando existe a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo”, disse a servidora Madu Macedo.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões também enalteceu os trabalhos da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho. “Sempre acompanhei o brilhante trabalho da Madu Macedo e sua equipe a frente da Escola do Legislativo e poder receber os Vereadores Mirins e Jovens e acolher suas solicitações me deixa muito satisfeito. Precisamos criar a juventude o amor pela pátria e pelo bem público”, disse Rafael Simões.

O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PPS) reafirmou em 2018 o compromisso em continuar investindo na Escola do Legislativo. “É muito importante para a cidadania o trabalho feito pela equipe da Escola do Legislativo. Oferecer à comunidade conhecimento e noções sobre nossos direitos e deveres é fundamental para criar uma sociedade mais justa”, disse.

As eleições da Câmara Mirim e Câmara Jovem 2018 serão realizadas em fevereiro e as atividades iniciarão no dia 22 de março no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Alunos da Escola do Legislativo são recebidos na prefeitura

Publicada por em 17/01/2018