De Pouso Alegre, Constituição em Miúdos ganha espaço nas escolas de Marabá no Pará

30/01/2018

A Constituição em Miúdos, obra elaborada pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre, a cada dia ganha mais espaço entre as cidades brasileiras e eleva o município ao título de Capital Nacional da Cidadania.

Nesta semana, a Presidente da Escola - Vereadora Professora Mariléia Franco e a Diretora da Escola – Madu Macedo, estiveram na Câmara Municipal de Marabá, onde ministraram um treinamento para professores da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do projeto “Conhecendo a Constituição Cidadã”. A cidade é mais uma a fazer parte da relação de municípios que abraçaram a ideia criada em Pouso Alegre, levando o ensino da Constituição Federal para dentro das escolas com uma linguagem acessível aos estudantes.

Durante a palestra de apresentação da obra, Madu Macedo destacou que “a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, para o desenvolvimento da pessoa”. Ao usar a palavra o presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedro Corrêa, destacou que “projetos desse tipo são de grande valia para melhorar o nível da qualidade do ensino e aprendizado dos alunos”. No encontro, a Vereadora e a Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre ainda foram homenageadas pela Câmara de Marabá.

Em Marabá, o projeto será desenvolvido durante o primeiro semestre de 2018, com 10 escolas selecionadas pela Secretaria Municipal, do 6° ao 9° ano. Maria da Conceição, coordenadora da Rede Municipal de ensino da cidade reconheceu que “os jovens devem aprender sobre as leis para que tenham maior conhecimento em relação às situações importantes para o bem estar dos cidadãos”. Ao fazer o uso da palavra, a Vereadora Professora Mariléia garantiu que “trabalhar com a Constituição Federal será gratificante tanto para educadores como estudantes, trazendo resultados expressivos”.

Vereadora e Diretora da escola ainda foram homenageadas

Publicada por em 30/01/2018