Escola do Legislativo inicia atividades do PJ 2018

15/02/2018

A Escola do Legislativo de Pouso Alegre realizou na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, o primeiro encontro do Pólo Regional do Parlamento Jovem Mineiro. Ao todo são nove cidades que fazem parte do Polo coordenado por Pouso Alegre.

A Vereadora Maria Inês, Presidente da Escola do Legislativo da cidade de Santa Rita de Caldas comentou a importância que a atividade tem para a efetivação do projeto que é compreendido em várias fases até que alcance o objetivo final na Assembleia Legislativa do Estado.

O Parlamento Jovem é um projeto de nível estadual e a cada ano debate um tema diferente, onde os jovens tem a oportunidade de propor a criação de leis que possam ser efetivamente aplicadas no estado. De acordo com o Coordenador Regional do PJ, Geovan Ferraz, antes de chegar a Belo Horizonte, na Assembleia, o trabalho passa pelas esferas municipal e regional.

Esse ano o PJ vai discutir o tema “a violência contra a mulher”. Segundo a Coordenadora do PJ Municipal, Mônica Fonseca, a partir de agora os encontros deverão ocorrer periodicamente e a Escola do Legislativo de Pouso Alegre já se prepara para os trabalhos que serão realizados com os jovens.

Reunião de Polo

Publicada por em 15/02/2018