Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Câmara elege Bruno Dias como novo corregedor

15/02/2018

Na segunda sessão de 2018, os vereadores elegeram como corregedor o vereador Bruno Dias (PR). “Vamos trabalhar com serenidade e transparência nas ações da corregedoria. Meu compromisso é sempre com a verdade é apuração dos fatos", defende o corregedor eleito. Candidataram-se à vaga os vereadores Bruno Dias (PR), Dr Edson (PSDB) e Rafael Aboláfio (PV).  

De acordo com a Resolução 882/2001 compete ao Corregedor zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar, bem como corrigir os abusos dos vereadores. Também cabe ao Corregedor, por ato próprio ou denúncias de terceiros, instituir o processo disciplinar no prazo máximo de 15 dias do conhecimento dos fatos ou do recolhimento da denúncia e o encaminhar à Mesa Diretora.

HOMENAGENS

A pedido do vereador Rafael Aboláfio (PV) foi realizada uma homenagem aos 85 anos da FIEMG. O presidente da Casa, vereador Leandro Morais e o vereador Rafael Aboláfio fizeram a entrega de uma placa de homenagem aos representantes da FIEMG.

PROJETOS APRECIADOS NA SESSÃO

Por 10 votos, foi aprovado o veto parcial ao Projeto de Lei Nº 888/2018. A votação diz respeito às emendas que os vereadores propuseram à Lei Orçamentária e não foram contempladas pelo Poder Executivo.

Também foi votado o veto parcial às emendas sugeridas para a Lei de Subvenções, o Projeto de Lei Nº 889/2018. O projeto foi aprovado com 10 votos.

A pedido do vereador Oliveira (MDB), foram incluídos para votação os Projetos de Lei Nº 7378 e 7379, que nominam ruas do bairro São Geraldo. Segundo o autor dos projetos, essas ruas não tinham infraestrutura básica e agora para receber iluminação pública, dependiam da nominação oficial, por isso a urgência do vereador em solicitar a votação durante a sessão.

O vereador Rodrigo Modesto, líder do Executivo na Câmara, solicitou a inclusão e votação do Projeto de Lei Nº 913/2018, que trata da possibilidade de funcionamento 24 horas de drogarias e farmácias em Pouso Alegre. O vereador solicitou ainda tramitação em regime de urgência e única votação para o projeto, o que foi aprovado por 11 votos. Antes que o Projeto fosse votado, o vereador Wilson Tadeu Lopes (PV) solicitou pedido de vistas ao texto. No entanto, o requerimento do vereador Rodrigo Modesto pedia regime de urgência (o que foi aprovado) e o Regimento Interno da Câmara estabelece que, em projetos com regime de urgência não cabe pedido de vistas. Após debates e posicionamentos divergentes entre os vereadores, o presidente Leandro Morais achou por bem e na forma Regimental, suspender a sessão por 10 (dez) minutos para que os líderes de partido pudessem discutir com maior  tranquilidade o pedido de vista do vereador Wilson Tadeu Lopes. Sendo assim, o Projeto foi discutido pelos vereadores em plenário, votado e aprovado por 12 votos. O vereador Adriano da Farmácia (PR) se declarou impedido de apreciar a matéria por ter ligação com o assunto principal do texto.           

Ver Bruno Dias é eleito novo corregedor da Câmara


Publicada por em 15/02/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade