FIEMG recebe homenagem pelos 85 anos de fundação

16/02/2018

A indústria de Mina Gerais celebra no mês de fevereiro, 85 anos de fundação da FIEMG. A data foi destaque na Sessão Ordinária dos vereadores que concederam homenagem ao órgão.

Atualmente, a Regional Sul da FIEMG, em Pouso Alegre, é presidida pelo empresário André Luiz Martins Gesualdi que recebeu a placa de homenagem na Câmara representando o órgão.

O empresário Presidente da FIEMG Pouso Alegre disse que “para FIEMG, a homenagem recebida é um reconhecimento não só da Câmara, mas também da população e da Prefeitura”. Ele ainda comentou que “expectativa é muito positiva para o próximo ano com a tendência de recuperação da indústria”.

A homenagem foi entregue pelo Presidente da Casa vereador Leandro Morais e pelo vereador Rafael Aboláfio que propôs o destaque ao órgão. Para Rafael Aboláfio " a FIEMG é um órgão fundamental no processo de desenvolvimento industrial e tem gerado benefícios para o setor por meio dos mais diversos trabalhos desenvolvidos".

Diversas personalidades acompanharam a homenagem feita na Câmara. O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG incentiva o desenvolvimento e o crescimento industrial em todo o Estado de Minas Gerais, um trabalho iniciado em 1933 que é realizado, hoje, pelas entidades SESI, SENAI, IEL e CIEMG, em parceria com os 138 sindicatos que representam todos os setores industriais de Minas.

A conquista de novos mercados, a geração de renda e empregos incrementando a produção industrial, é meta da FIEMG, que atua na defesa da indústria local e nacional.

Em Pouso Alegre, a FIEMG Regional Sul atua em 156 cidades com apoio de 13 sindicatos patronais de sete setores industriais diferentes tendo em sua base, 13 unidades SESI, 8 unidades SENAI e duas unidades integradas SESI/SENAI, numa rede de 23 pontos voltados à qualificação profissional e saúde do trabalhador da indústria.

Câmara presta homenagem aos 85 anos da FIEMG

Publicada por em 16/02/2018