Vereadores aprovam funcionamento 24 horas de farmácias e drogarias em Pouso Alegre

16/02/2018

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, o Projeto de Lei Nº 913/2018, que trata da possibilidade de funcionamento 24 horas de drogarias e farmácias em Pouso Alegre. O líder do prefeito na Câmara, vereador Rodrigo Modesto (PTB), solicitou a inclusão e votação do Projeto.

O vereador solicitou ainda tramitação em regime de urgência e única votação para o projeto, o que foi aprovado por 12 votos. “Este projeto foi pensado no benefício da população, que há anos clama pelo funcionamento de farmácias e drogarias 24 horas por dia, por isso entrei com pedido de urgência. A população não pode ficar refém, pois a saúde está em primeiro lugar. Esse projeto beneficia a todos”, comenta o líder do Executivo no Legislativo, vereador Rodrigo Modesto.

Antes que o Projeto fosse votado, o vereador Wilson Tadeu Lopes (PV) solicitou pedido de vistas ao texto. No entanto, o requerimento do vereador Rodrigo Modesto pedia regime de urgência (o que foi aprovado) e o Regimento Interno da Câmara estabelece que, em projetos com regime de urgência não cabe pedido de vistas.

Após debates e posicionamentos divergentes entre os vereadores, o presidente da Casa, vereador Leandro Morais (PPS) achou por bem e na forma Regimental, suspender a sessão por 10 (dez) minutos para que os líderes de partido pudessem discutir com maior tranquilidade o pedido de vista do vereador Wilson Tadeu Lopes. Sendo assim, o Projeto foi discutido pelos vereadores em plenário, votado e aprovado por 12 votos.

O vereador Adriano da Farmácia (PR) se declarou impedido de apreciar a matéria por ter ligação com o assunto principal do texto.

Vereadores aprovam funcionamento de farmácias 24 horas

Publicada por em 16/02/2018