Escola do Legislativo e Sec. de Educação definem ações para transformar PA na Capital da Cidadania

26/02/2018

A Escola do Legislativo de Pouso Alegre iniciou a semana dando andamento ao Projeto que pretende transformar Pouso Alegre na Capital da Cidadania.

Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, Escola do Legislativo e representantes da Secretaria Municipal de Educação definiram ações e estratégias que vão possibilitar um trabalho integrado no município.

A Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo comentou que o projeto dará início a um novo momento da Escola, onde será possível abracar diversos setores do município e com isso trabalhar a cidadania entre crianças e jovens das mais diferentes formas.

A Presidente da Escola, Vereadora Professora Mariléia Franco relembrou a dimensão dos trabalhos da Escola que fizeram com que Pouso Alegre fosse conhecida e reconhecida em território nacional. Para ela, tornar Pouso Alegre a Capital da Cidadania é um grande passo para a educação.

Simone Borges, Gerente do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, disse que o Município abraça o projeto com boas expectativas. Ela lembrou que já ocorre um trabalho diário em sala de aula para a inclusão da cidadania, no entanto, efetivar o trabalho com o apoio da sociedade e do Poder Público, é ainda mais positivo.

Reunião Escola do Legislativo

Publicada por em 26/02/2018