Violência Contra a Mulher é tema de palestra na abertura do PJ 2018

01/03/2018

Com o objetivo de alertar para um fato que vem ocorrendo com cada vez mais freqüência no país, a abertura do Parlamento Jovem Minas 2018 contará com uma palestra com o tema ‘Violência Contra a Mulher’. A palestra ocorrerá na próxima segunda-feira, 5 de março, a partir das 17h30 e será ministrada pela mestra em Direito pela Universidade de Coimbra e professora da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Ana Carolina de Faria Silvestre.

Esse ano o PJ vai discutir o tema “A violência Contra a Mulher”. Ao todo são nove cidades que fazem parte do Pólo Sul de Minas IV coordenado por Pouso Alegre: Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado, Ouro Fino, Paraisópolis, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas.

Segundo a Coordenadora do PJ Municipal, Mônica Fonseca, a partir de agora os encontros deverão ocorrer periodicamente e a Escola do Legislativo de Pouso Alegre já se prepara para os trabalhos que serão realizados com os jovens.

O Parlamento Jovem é um projeto de nível estadual e a cada ano debate um tema diferente, onde os jovens têm a oportunidade de propor a criação de leis que possam ser efetivamente aplicadas no estado. De acordo com o Coordenador Regional do PJ, Geovan Ferraz, antes de chegar a Belo Horizonte, na Assembleia, o trabalho passa pelas esferas municipal e regional.

A próxima reunião do Pólo será realizada no dia 04 de abril, às 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre, onde os Coordenadores apresentarão as atividades realizadas até o momento como lançamento, número de alunos, número de escolas públicas e particulares, oficinas realizadas, estratégias de divulgação nas escolas entre outros pontos desenvolvidos pelos PJ’s Municipais.

Violência Contra a Mulher é tema de palestra no PJ

Publicada por em 01/03/2018