Notícia

Home | Voltar

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereadores realizam reunião para discutir pré-pauta da sessão ordinária

02/03/2018

Na manhã desta sexta-feira, 02, os vereadores se reuniram na sala Bernardino de Campos para discutir os projetos a serem votados na próxima Sessão Ordinária do dia 6 de março. O presidente Leandro Morais e os vereadores Rodrigo Modesto, Oliveira, Dr. Edson, Professora Mariléia, Odair Quincote e André Prado participaram da reunião, além dos assessores legislativos.


Dentre os Projetos discutidos, estão a 2ª votação do Projeto de Lei 912, que se refere à cobrança de dívidas ativas do município. A cobrança de dívidas, realizada pela Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre é realizada por meio de uma ação jurídica. Porém, dependendo do valor cobrado, o custo do processo chega a ser maior que o valor da dívida. O Projeto de Lei 912/2018 tem como objetivo fixar o valor mínimo para ajuizamento de execuções fiscais, que passa a ser de 200 para 500 UFM (aproximadamente R$1955). Este valor corresponde à dívida total do cidadão, somado aos encargos e acréscimos legais ou contratuais, vencidos até a data da apuração.


Outro projeto discutido refere-se à distribuição de panfletos e materiais gráficos em Pouso Alegre, que será parcialmente proibida. O projeto 878 de 2017 tem como objetivo reduzir a poluição visual e ambiental causada pelo excesso de materiais gráficos em vias públicas, além da fixação de cartazes em paredes e postes. A entrega de material de divulgação poderá ser realizada somente em caixas de correspondência, via mala direta. A exceção é dos impressos de utilidade pública e interesse social, como cultura, educação e saúde. Uma reunião entre os vereadores, Sindicato Gráficos e representantes do setor discutiu alterações no Projeto. Uma emenda, fruto da reunião, será apresentada na próxima Sessão, ocasião em que o Projeto passará por 2ª votação.


Também deverá entrar em pauta na próxima reunião um Projeto de Resolução que fará alterações no processo de confecção e arquivamento da ata das Sessões Ordinárias. O servidor Luiz Guilherme explicou que a ata passará a ser digital, gravada em vídeo, acompanhada de uma descrição resumida como documento oficial. A gravação deverá ser arquivada no CPD e na Secretaria Legislativa para garantir seu arquivamento. Ele concluiu que a alteração, além de desonerar o trabalho do servidor, ampliará a transparência e veracidade dos fatos ocorridos durante a Sessão.


A Sessão Ordinária ocorrerá na próxima terça-feira, 6 de março.

 

Reunião de pré-pauta


Publicada por em 02/03/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Concursos Públicos Eventos Legislaturas Mesa Diretora SIC
Boletim Oficial Conheça a Câmara Galeria de Fotos Licitações Notícias da Câmara Telefones Úteis
Breve Histórico Contas Públicas Galeria de Presidentes Links Página Inicial Vereadores
Comissões Permanentes Downloads

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Av. São Francisco, 320 - Primavera  Pouso Alegre - MG  CEP: 37550-000
Fone: (35) 3429-6500 Fax: (35) 3429-6550
E-mail: cmpa@cmpa.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 12:00 até as 18:00 e as Sextas-Feiras das 08:00 as 14:00.
Sessões ordinárias todas as Terças-Feiras as 18:00 horas.

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Área Administrativa do site

Acessibilidade