Estudo da "Constituição em Miúdos" é implantado em Porto Velho (RO)

21/03/2018

Produzida pela Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre, a obra "Constituição em Miúdos" acaba de ser inserida na matriz curricular de mais uma cidade: desta vez Porto Velho, no estado de Rondônia no Norte do país.

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, aconteceu o lançamento da Constituição em Miúdos em Porto Velho , por meio da entrega dos exemplares para a rede municipal de ensino.

O Embaixador Nacional da Constituição em Miúdos e Procurador Geral da União dos Vereadores do Brasil, Anderson Alarcon, estava presente na cerimônia ressaltando a importância de se trabalhar a educação cidadã e o conhecimento dos direitos e deveres por meio da Constituição em Miúdos.

O lançamento da Constituição em Miúdos, por meio da entrega dos exemplares da obra, vem dar efetividade à Lei nº 2479/2017 de autoria da Vereadora Cristiane Lopes. A lei visa a implantação do estudo da Constituição em Miúdos nas escolas municipais, cuja proposta principal é estimular o aprendizado da cidadania, dos direitos e deveres, além dos direitos humanos em todos os níveis do ensino municipal.

Constituição em Miúdos

Escrita pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, a Constituição em Miúdos é uma publicação do Senado Federal, por meio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), presidida pelo Dr. Florian Madruga. A obra é um romance que visa expor conteúdos de nossa Constituição Federal de forma simplificada e despida de vocábulos técnicos jurídicos para os adolescentes e jovens.

Embaixador da CM, AndersonAlarcon e vereadora autora da Lei

Publicada por em 21/03/2018