Vereadores de Pouso Alegre lamentam o falecimento de Dom Ricardo Pedro

01/04/2018

A Câmara Municipal de Pouso Alegre lamenta o falecimento do arcebispo emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre, dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, ocorrido na madrugada deste domingo, 1° de abril, por volta das 4h30.

O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais e os demais vereadores se solidarizam com seus familiares, amigos e toda a Arquidiocese de Pouso Alegre.

Está decretado luto oficial de três dias. Dom Ricardo Pedro esteve a frente da Arquidiocese de Pouso Alegre no período de 1996 até o ano de 2014, quando fez a renúncia canônica por ter atingido a idade limite de 75 anos.

Dom Ricardo, em seu mandato episcopal na Arquidiocese criou dezenas de paróquias, consagrou dezenas de padres e prestou relevantes serviços de evangelização e solidariedade.

A população de Pouso Alegre sentirá falta da presença de dom Ricardo em nosso meio, na certeza de que sua Páscoa definitiva é a ressurreição em Cristo.

Dom Ricardo Pedro era arcebispo emérito de Pouso Alegre

Publicada por em 01/04/2018