Câmara de Pouso Alegre recebe capacitação do TCE MG para servidores dias 18 e 19

04/04/2018

Nos dias 18 e 19 de abril, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais promoverá encontro técnico TCEMG e os Municípios de 2018 que abordará o tema educação, transparência e sustentabilidade da receita pública e terá como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. Ao todo serão sete cidades visitadas, distribuídas nas principais regiões do Estado para facilitar o deslocamento e atender o maior número de participantes. O primeiro encontro está marcado para os dias 5 e 6 de abril e será realizado na sede do Tribunal de Contas, em Belo Horizonte.
A equipe do Tribunal de Contas abordará as seguintes matérias nos dois dias de evento: Transparência na Educação ou Educação para a transparência?; Projeto Na Ponta do Lápis: avanços na fiscalização da Educação; Gestão de concursos e carreiras no Município (ênfase na educação); Ouvidoria, Controle Social e a Lei nº 13.460/17; Educação Empreendedora; O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios; Compras Públicas sustentáveis na Educação; Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG; Gestão financeira das Caixas Escolares: principais desafios; e, Lei de Acesso à informação no município: formalidade ou efetividade?
O público alvo destes seminários são prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais, servidores da área de educação, licitação e contratos, contadores, controladores internos, procuradores e chefes de gabinete.

O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre, na Av. São Francisco, 320, Primavera.

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Abaixo, você pode conferir a programação.

Programação Encontro Técnico TCEMG

TCEMG