Constituição em Miúdos chega na Universidade de Harvard

06/04/2018

A Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre comemora mais uma grande conquista. Por intermédio do advogado Anderson Alarcon, que é o embaixador brasileiro da Constituição em Miúdos da Escola do Legislativo de Pouso Alegre realizará intercâmbio e doação da Constituição em Miúdos para grupos de pesquisa da Universidade de Harvard e M.I.T., a fim de fomentar a discussão sobre a iniciativa e a importância da educação para a cidadania, comemoram Madu Macedo e Florian Madruga, autores do projeto.

Para Aloysio de Brito Vieira, coordenador de publicações do Senado, o intercâmbio ressalta a importância do papel cidadão da Câmara Alta Brasileira ao apoiar a iniciativa com a edição, impressão e distribuição do material.

Alarcon integra a comitiva da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), entidade de quem é coordenador de relações institucionais, cujo painel, liderado por sua Coordenadora-Geral Geórgia Nunes, advogada e procuradora-geral de Teresina-PI, abordará o tema: “Reforma Política: o que foi feito e o caminho pela frente”. A comitiva ainda contará com a presença de Gustavo Bonini Guedes, advogado eleitoral do presidente da República Michel Temer, e do subprocurador-geral do Estado do Amapá, Eduardo Tavares.

Fundada em 1636 pela Assembleia Estadual de Massachusetts e logo depois nomeada em homenagem a John Harvard (seu primeiro benfeitor), Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Cosmopolita, com diversas áreas de estudo e pesquisa, e estudantes do mundo todo, com sua história, influência e riqueza, tornou-se uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Novidades, relatório do evento e possibilidades de intercâmbio serão tratadas logo mais na Marcha dos Vereadores do Brasil, em Brasília, dia 25 de abril de 2018, quando Alarcon palestrará no evento, também ainda no encontro da UNALE, em Gramado-RS, dia 09 de maio de 2018.

Publicada por em 06/04/2018