Câmara Municipal realiza aula inaugural do curso de Libras

07/05/2018

A Câmara Municipal de Pouso Alegre, por intermédio da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho iniciou nesta segunda-feira, 7 de maio, a aula inaugural da nova turma do curso de Libras 2018.

O Plenarinho da Casa de Leis ficou repleto de alunos que tiveram a primeira iniciação com a linguagem de sinais. Em sua sétima edição, o curso básico de Libras – a Língua Brasileira de Sinais – é uma atividade promovida e coordenada pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho e voltado a estudantes, educadores e pessoas interessadas em aprender mais uma forma de se comunicar com o mundo. Todo curso e material são oferecidos gratuitamente pela Câmara de Pouso Alegre.

As aulas, que tiveram início em 7 de maio, serão sempre às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h30, no Plenarinho da Câmara. O curso total tem carga horária de 26 horas.

POR QUE APRENDER LIBRAS?

A Libras é a língua de sinais usada pela maioria das pessoas surdas no Brasil. Ela foi oficialmente reconhecida pelo Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005. A Libras tem níveis linguísticos como fonologia, morfologia, sintaxe e semântica, assim como as demais línguas orais auditivas. Ao aprender Libras, o aluno descobre um novo universo ampliando sua comunicação com pessoas surdas e também colaborando com o acesso das pessoas surdas às ouvintes.

Curso de Libras na Câmara Municipal de Pouso Alegre

Publicada por em 07/05/2018