Câmara Municipal de Pouso Alegre realiza abertura da 16ª Semana dos Museus

14/05/2018

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na noite desta segunda-feira, 14 de maio, a cerimônia de abertura da 16ª Semana dos Museus, que neste ano aborda o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Participaram da mesa solene de abertura o presidente da Casa, vereador Leandro Morais (PPS); o secretário, vereador Oliveira Altair (MDB); o segundo vice-presidente, vereador Odair Quincote (PPS) e os vereadores André Prado (PV) e Wilson Tadeu Lopes (PV), além do diretor do Museu Histórico Tuany Toledo, Mayke Riceli e a servidora do Museu, Giselle Ribeiro e a voluntária Gisele Fonseca.

O presidente da Câmara, Leandro Morais enalteceu a organização da abertura da Semana dos Museus e salientou a importância da valorização da cultura e preservação da memória de Pouso Alegre. “Nosso Museu Histórico Tuany Toledo é referência em todo o estado. Estou muito feliz em poder fomentar a cultura e mobilizar o público de Pouso Alegre e região em torno de nosso Museu. Quem preserva a história de nosso povo constrói um futuro melhor”, disse o presidente Leandro.

O diretor do Museu, Maike Riceli agradeceu o apoio e dedicação da Mesa Diretora da Câmara e comentou sobre a importância de abordar a tecnologia como aliada da história.

Em seguida, os vereadores receberam das mãos das servidoras do Museu o álbum de figurinhas do Museu Histórico Tuany Toledo e na sequência houve um sarau lítero-musical em homenagem ao escritor Vinícius Meyer, que foi promovido pela Academia Pouso-alegrense de Letras.

Abertura da Semana de Museus 2018

Publicada por em 14/05/2018