Presidente Leandro Morais homenageia atleta por suas conquistas

15/05/2018

No início da Sessão Ordinária foi realizada uma homenagem à atleta Maria Fernanda Maia, pelo presidente da Casa, Leandro Morais (PPS). Filha de Érica Faria Maia e Luiz Guilherme Maia, Maria Fernanda Maia começou a praticar judô com 4 anos de idade, na academia Dojô com o sensei Paulo Nogueira onde desenvolveu-se como atleta e aprendeu a aplicabilidade dos princípios do Judô como valores pessoais.
Hoje, com 11 anos, estuda no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, onde a disciplina aprendida nos tatames a tornou uma aluna de destaque pelo bom comportamento e desempenho nas notas.
Maria Fernanda, que treina 6 dias por semana, obteve resultado de primeiro lugar no campeonato mineiro de judô em Vespasiano e terceira colocada no campeonato brasileiro de judô região 3, no Rio de Janeiro.
Embora as competições, de acordo com os princípios do Judô e pelas diretrizes da sua equipe, não sejam a finalidade da prática desse esporte, mas sim uma das formas de aprendizado e evolução pessoal, a recente conquista mostra o sucesso do Judô como educação.

Homenagem à atleta de judô

Publicada por em 15/05/2018