Câmara participa da inauguração do ESF Santa Edwirges

11/06/2018

Mais uma conquista para a saúde do município, com a inauguração do ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Santa Edwirges, que ocorreu no último sábado, dia 9 de junho. A unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Santa Edwirges conta com médico, pediatra, serviços de enfermagem com coleta de papa Nicolau, teste de HIV, sífilis e hepatite, além do NASF (Núcleo de Atenção de Saúde da Família), com psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo.
Anteriormente, os moradores dos bairros Santa Edwirges, Recanto dos Fernandes e região, tinham que se deslocar até a UBS do bairro Esplanada para realizar os atendimentos. Agora o bairro conta com um centro de atendimento específico para atender os cerca de três mil moradores da região. O ESF funciona provisoriamente em uma casa alugada, mas com um projeto pronto para uma sede própria em parceria com a construtora BRZ.
Durante a inauguração, também ocorreu mais uma ação de saúde, com aferição de pressão, diabetes, vacinação e muitas outras ações. O foco do município é a prevenção.
A Câmara Municipal de Pouso Alegre esteve presente em mais essa conquista para o município. O CAC, Centro de Atendimento ao Cidadão esteve presente na inauguração, com diversos serviços importantes para a comunidade, como emissão de CPF, agendamento de documentos e orientação em geral. A população aproveitou para colocar em dia seus documentos.

Santa Edwirges

Publicada por em 11/06/2018