Câmara aprova em 2ª votação o Projeto Nossa Água, Nosso futuro

19/06/2018

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, foi aprovado em 2ª votação o Projeto de lei 941. O Projeto Nossa Água, Nosso Futuro tem como objetivo implantar ações de adequação ambiental para a melhoria da qualidade e quantidade das águas, da biodiversidade e do clima do município, por meio do pagamento pelos serviços ambientais. O nome do Projeto foi escolhido por meio de concurso realizado entre alunos das escolas municipais. O Projeto conta com o apoio do Instituto Federal de Pouso Alegre, de ONGs conceituadas e da Agência Nacional de Águas, que desenvolve o programa Produtor de Águas..
Já o Projeto 7387/2018, torna obrigatória a fixação de placa indicando os termos da locação nos prédios locados pela administração pública direta, indireta e autárquica do município de pouso alegre e dá outras providências. É necessário ter data de locação, valor, tempo de duração e objeto do contrato de locação. O Projeto, de autoria do vereador Dr. Edson, foi aprovado em 2ª votação. O vereador Dr. Edson apresentou ainda emenda acrescentando a necessidade de constar o nome do proprietário do imóvel na placa. Porém, a emenda obteve parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e parecer jurídico contrário, com a justificativa de que o nome exporia demais a intimidade e identidade do proprietário. Desta forma, a emenda não entrou no Projeto.

sessão

Publicada por em 19/06/2018