Câmara prestigia comemorações dos 243 anos da PM

20/06/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais comemorou seus 243 anos neste mês e a solenidade ocorreu na última terça-feira, 19 de junho, pela 17ª Região da Polícia Militar. A solenidade foi realizada no pátio do 20º Batalhão de PM, sendo presidida pelo Coronel Cássio Antônio Fernandes, Comandante da 17ª RPM. O vereador André Prado esteve presente na solenidade representando a Câmara Municipal, além de outras autoridades.

O 20º batalhão está em Pouso Alegre desde 1982 e a 17ª região, que congrega 72 municípios em 4 unidades no sul de Minas, está em na cidade deste 2009. Neste ano, o slogan comemorativo ao aniversário é “243 anos cultivando valores, para melhor proteger você!”.

Como parte das solenidades, ocorreu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes, que é a mais alta Comenda da Polícia Militar de Minas Gerais. Já a medalha do Mérito Militar nos graus prata e bronze, distingue e premia os militares em reconhecimento aos bons serviços que prestaram ao longo da carreira. Foram entregues também os diplomas de Colaborador Benemérito para personalidades de Pouso Alegre e região, diplomas de destaque profissional para policiais que se destacaram durante o ano, Medalha de mérito profissional, Medalha Alferes Tiradentes, além do Juramento à bandeira dos tenentes recém promovidos.

PM

Publicada por em 20/06/2018