Presidente participa da I Conferência Municipal de Turismo

20/06/2018

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Leandro Morais, participou da I Conferência Municipal de Turismo, realizada nesta quarta-feira, 20 de junho. O evento aconteceu no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA).
Com a proposta de reformulação participativa do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável para o quadriênio 2018/2022, além do desenvolvimento do setor no município, a Conferência busca a habilitação de Pouso Alegre no ICMS turístico, que permite a geração de receita para o Fundo Municipal de Turismo. Os destaques da cidade são o Turismo de Negócios e o Turismo Gastronômico.
Dois importantes projetos entraram na pauta das discussões: o Guia Gastronômico “Sabores da Mantiqueira” e o Cicloturismo “Nos Caminhos da Mantiqueira”, com três sugestões de roteiros disponibilizadas por aplicativos de celulares.
Durante palestra, o gestor do Circuito “Caminhos da Mantiqueira”, Eduardo Vieira, falou sobre a “Política de Regionalização no Estado de Minas Gerais”. O “Caminhos da Mantiqueira” desponta como um importante pólo turístico mineiro. Além de Pouso Alegre, outras 12 cidades integram este circuito: Brasópolis, Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguinho, Piranguçu, Santa Rita do Sapucaí e Virgínia.

*com informações da Prefeitura de Pouso Alegre

Conferência