Escola do Legislativo lança oficialmente Constituição em Miúdos II

23/07/2018

Levar a cidadania para todas as crianças do ensino público e privado é o objetivo da Constituição em Miúdos, publicada pelo Senado Federal, por meio da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo) e escrita pela Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo. A obra, que já conta com o I volume reeditado, terá o lançamento oficial do II volume nesta quinta-feira, 26 de julho.
A Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, contará com a presença de autoridades importantes, como o presidente da Abel, Florian Madruga, e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, que, na ocasião, receberão os exemplares da Constituição em Miúdos e Constituição em Miúdos II para inserção na grade curricular e acervo escolar.
A missão da Constituição em Miúdos II é dar continuidade na aprendizagem do conteúdo da Constituição Federal de maneira didática, em uma linguagem de fácil acesso aos estudantes, a fim de proporcionar o conhecimento dos diretos e deveres constitucionais.
O lançamento da Constituição em Miúdos II também ocorreu no XXXI Encontro Nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas do Senado Federal - ABEL em Gramado, em maio de 2018.
Constituição em áudio
Esse ano o Brasil comemora os 30 anos da Constituição Federal e o audiolivro da Constituição em Miúdos foi oficialmente lançado na Feira Pan Amazônica do Livro, em Belém. Além aumentar a abrangência do livro, a versão em áudio também vem atender as crianças com deficiência visual, lembrando que existe a versão da Constituição em Miúdos em braile.

A constituição em Miúdos 2 pode ser acessada no link: http://livraria.senado.leg.br/constituic-o-em-miudos-ii.html.
Baixe o audiobook ‘Constituição em Miúdos, número 1 no link:

.

Publicada por em 23/07/2018