Lançamento Constituição em Miúdos II

27/07/2018

Na noite da quinta-feira, 26 de julho, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial de lançamento da Constituição em Miúdos II. A Sessão contou com a presença dos vereadores e do vice-prefeito, Dr Paulo, na mesa de honra.

Escola do Legislativo lança oficialmente Constituição em Miúdos II

Levar a cidadania para todas as crianças do ensino público e privado é o objetivo da Constituição em Miúdos, publicada pelo Senado Federal, por meio da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo) e escrita pela Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo. A obra, que já conta com o I volume reeditado.

A Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, contou com a presença de autoridades importantes, como o presidente da Abel, Florian Madruga, e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, que, na ocasião, receberam os exemplares da Constituição em Miúdos e Constituição em Miúdos II para inserção na grade curricular e acervo escolar.

A missão da Constituição em Miúdos II é dar continuidade na aprendizagem do conteúdo da Constituição Federal de maneira didática, em uma linguagem de fácil acesso aos estudantes, a fim de proporcionar o conhecimento dos diretos e deveres constitucionais.
Constituição em áudio
Esse ano o Brasil comemora os 30 anos da Constituição Federal e o audiolivro da Constituição em Miúdos foi oficialmente lançado na Feira Pan Amazônica do Livro, em Belém. Além aumentar a abrangência do livro, a versão em áudio também vem atender as crianças com deficiência visual, lembrando que existe a versão da Constituição em Miúdos em braile.

A constituição em Miúdos 2 pode ser acessada no link: http://livraria.senado.leg.br/constituic-o-em-miudos-ii.html.

Baixe o audiobook ‘Constituição em Miúdos, número 1 no link:

Veja mais fotos no nosso Facebook, clicando aqui

Lançamento Constituição em Miúdos II

Publicada por em 27/07/2018