Odair Quincote denomina Rua em homenagem a Joaquim Feliciano Vidal

01/08/2018

De autoria do vereador Odair Quincote, foi aprovado o Projeto de Lei 7414/2018, que visa denominar Rua Joaquim Feliciano Vidal, a atual Rua SD-08, com início na Rua Maria Moreira da Cunha e término na Rua Roberto Ramos de Oliveira, no bairro São Geraldo.
Joaquim Feliciano Vidal, nascido em Pouso Alegre no dia 15 de outubro de 1926, filho de Albertino Feliciano Vidal e de Francisca Bernardina de Jesus, casou-se aos 18 anos. Teve 5 (cinco) filhos e mudou-se para São Paulo, onde trabalhou num frigorifico, criou seus filhos e, após 25 (vinte e cinco) anos, tornou-se viúvo.
Em 08 de novembro de 1975, casou-se com Antônia Alves Vidal, pernambucana que residia em São Paulo. Próximo de se aposentar, em 1979, decidiu voltar para Pouso Alegre para criar sua nova família. Já com 4 (quatro) filhos, trabalhou como meeiro por 12 (doze) anos, nas terras da fazenda do Sr. Luiz da Paula (Sr. Lote), onde plantava verduras, legumes, arroz, milho e feijão.
Em 1991, foi convidado pelo então vereador Célio Xaxa para cuidar do campo do Bangu, o que fez com muito zelo e carinho pelo período de 11 (onze) anos. Era conhecido pelas crianças como o “tio do campo”. Atualmente, ainda restam no pomar por ele construído pés de manga onde as crianças brincam e os adultos aproveitam as sombras e os frutos das árvores.
Tinha um grande orgulho de ser pouso-alegrense e contava muitas histórias de sua infância e juventude. Dentre elas, a retirada da areia do rio para a reforma da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Faleceu em 12 de março de 2009, aos 82 anos, deixando a sua família um legado de amizade, trabalho e honestidade.

sessão

Publicada por em 01/08/2018