Odair Quincote denomina Rua em homenagem a Miguel Laraia

07/08/2018

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de agosto, foi aprovado o Projeto de Lei 7412/2018, que denomina Rua Miguel José Laraia a atual Rua Anísio de Souza Coutinho, localizada no Bairro Conjunto Residencial Santa Lúcia, com início na Rua Padre Rolim e término na Avenida Jacy Laraia Vieira.

O Projeto é de autoria do vereador Odair Quincote.

Miguel José Laraia nasceu em Pouso Alegre em 1914. Era filho de Vitor Laraia e Lúcia de Barros Cobra. Herdou do seu pai um curtume, que era localizado na Praça do Bairro Santa Lúcia. Seu Pai, Vitor Laraia, imigrou da Itália, chegando ao Brasil por volta de 1880. Como um dos membros da colônia Italiana de Pouso Alegre, o Senhor Vitor Laraia e sua família estavam sempre presentes nas reuniões da comunidade italiana na chamada “Sociedade Italiana de Mútuo Socorro”, que se localizava na Rua Afonso Pena, onde se reuniam com outras famílias para discutir política e os problemas da pátria distante, para se divertir e tornar mais amena e alegre suas vidas em nossa cidade. Reuniam-se também nas cervejarias para jogar bocha, o que dava margem à aproximação e alegria, onde se entoavam canções da terra distante, tais como: Santa Lucia Luntana, Torna a Sorriento, Sole Mio, Bandera Rossa e outras.

Sr. Vitor, como era conhecido, se estabeleceu em nossa cidade e continuou o ofício de seu pai, empregando várias pessoas. Ganhou a vida com dificuldade, criou seus três filhos Vitor Leone Laraia, Giorgio Ângelo Leone Laraia e Miguel José Laraia Junior.

Um homem digno, íntegro e respeitado por todos que o conheceu. Faleceu em 11 de novembro de 2006 deixando saudades nos corações de todos os familiares e amigos.

Publicada por em 07/08/2018