Câmara realiza Comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro

07/08/2018

No próximo dia 17 de agosto, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizará, pela primeira vez, a entrega da Comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro. A Comenda, indicação do presidente Leandro Morais, será entregue no plenário da Casa de Leis, às 19h.
O Projeto de Resolução 1311/2018, que institui a Comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro, foi aprovado na última Sessão Ordinária, em 7 de agosto. A Comenda será sempre outorgada pela Câmara Municipal, no mês de agosto, por ocasião da realização das comemorações do mês do Advogado, com o fim de reconhecimento daqueles advogados que notoriamente contribuíram à comunidade local com relevantes serviços dentro da área jurídica prestados à sociedade pouso-alegrense.
A criação da referida comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro visa homenagear aqueles que dedicam suas vidas na advocacia a exercer com dignidade e independência os deveres, prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e fundamentais, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura, com relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense.

Antônio Tadeu Ribeiro foi advogado, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1971, onde lecionou desde sua formatura até 2010. Ocupou duas cadeiras como professor concursado na instituição.
Trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo suas atividades como consultor jurídico. Como advogado, atuou em todas as áreas do Direito, ganhando grande notoriedade na esfera criminal. Grande jurista, atuou em mais de 500 júris. Representou também inúmeras Câmaras Municipais e Prefeituras da região.
Casado com Magda Maria de Oliveira Ribeiro, teve três filhos: Luiz Flávio, Carlos Eduardo e Pedro Henrique e quatro netos.
Faleceu em 21 de setembro de 2015, deixando grande legado aos operadores do Direito.

Confira os agraciados da Comenda Advogado Dr. Antônio Tadeu e os vereadores que realizaram as indicações:

Leandro Morais - Dr. Rafael Ribeiro de Andrade

Adriano da Farmácia - Dr. Clever de Paula Moreira

Adelson do Hospital - Dr. Geraldo Cunha Neto

André Prado - Dr. Tiago Reis

Arlindo da Mota Paes - Dr. José Marcius Pagliarini Tiburzio

Dito Barbosa - Dr. Marco Aurélio de Oliveira Silvestre

Bruno Dias - Dr. Simone Fonseca Ribeiro

Dr. Edson - Dr. Diego Guevara de Almeida

Campanha - Dr. Antônio Donizetti Moreira de Andrade

Prof. Marileia - Dr. João Conrado Franco

Odair Quincote - Dr. Angelo Junqueira Guersoni

Oliveira Altair - Dr. João Carlos Garcia

Rafael Aboláfio - Dr. Nelson Fraga da Silva

Rodrigo Modesto - Dr. Carlos Benício Simões

Wilson Tadeu Lopes - Dr. Kleber Dantas Júnior

Mesa Diretora - Dr. Rafael Tadeu Simões

Mesa Diretora - Dr. Luiz Paulo Moreira

Completando o evento, também será realizada a entrega das carteiras dos registros na OAB para os profissionais que foram aprovados no último exame. O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais, será o paraninfo da turma e realizará a entrega dos registros aos novos advogados.

Banner Comenda

Convite Comenda