Escola do Legislativo realiza Plenária Regional 2018

09/08/2018

Na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, ocorreu a Plenária Regional 2018, do Parlamento Jovem de Minas. O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. É uma oportunidade para o jovem conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.
O projeto existe desde 2004 e é desenvolvido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, PUC Minas e Câmaras Municipais. A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação.
Participam da edição de 2018, 88 Câmaras municipais, divididas em 16 Polos regionais e o nosso Polo Sul IV é composto por 8 municípios: Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado, Ouro Fino, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas.
E neste ano o tema é Violência Contra a Mulher, dividido nos seguintes subtemas:
1 – Violência doméstica e familiar; 2 – Violências nos espaços institucionais de poder; 3 – Violência e assédio sexual.
As propostas QUE FORAM eleitas nesta tarde serão debatidas na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte entre os dias 19 a 21 de setembro, e serão encaminhadas para a Comissão de Participação Popular da ALMG e podem até se tornar leis estaduais.
Participaram da mesa de honra a presidente da Escola Professora Mariléia, o presidente da Câmara, Leandro Morais, o vereador Vereador André Prado, a diretora da Escola Madu Macedo e o coordenador do PJ, Geovan Dantas.

Escola do Legislativo

Publicada por em 09/08/2018