Museu recebe livro que reconta trajetória da Família Motta Paes

14/09/2018

Nesta semana, o Museu Histórico Municipal Tuany Toledo recebeu doação do livro "Do fumo ao café: Major Felix da Motta Paes e seus descendentes". A obra narra a trajetória de gerações anteriores do autor em meio à evolução da economia em Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e no município paulista de Espírito Santo do Pinhal, no século XIX.

O autor do livro José de Campos Sales Neto veio pessoalmente presentear o Museu com a obra e foi recebido pelo vereador Arlindo Mota Paes, que além de pertencer à família é um apaixonado por história e genealogia. O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais e o padre Carlos Raimundo Pereira marcaram presença no evento. Servidores da Câmara e amigos da Família Motta Paes também estiveram presentes.

O diretor do Museu, Mayke Riceli ressaltou a importância do livro ao narrar importantes faces da história cultural e econômica da nossa região por meio a trajetória da Família. Agora, a obra que faz parte do acervo do Museu, pode ser acessada pelos visitantes e pesquisadores.

Doação de Livros

Publicada por em 14/09/2018