NOTÍCIAS DA CÂMARA

TV e Rádio Câmara recebem visita técnica

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/01) a TV e Rádio Câmara de Pouso Alegre receberam a visita técnica dos representantes da Adthec Engenharia & Sistemas - Riscos & Soluções, Valderez Donzelle e Ronaldo Theodoro Leite, responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto técnico das emissoras.

Valderez faz parte do grupo de estudos da Comissão Brasileira de Comunicação voltada para a radiodifusão e integra ainda a Delegação Internacional de Telecomunicação. Na visita à Câmara de Pouso Alegre, a engenheira foi recebida pelo Presidente da Casa, vereador Leandro Morais do PPS e concedeu entrevistas à Legislativa FM e à TV Câmara.

No parque de transmissão das emissoras, Rádio e TV Câmara, foram verificadas diversas questões técnicas, como potência dos transmissores, freqüência, estrutura da torre, etc. A visita faz parte de uma rotina de trabalho da empresa que verifica o funcionamento ideal e legal das emissoras.

Na ocasião, a engenheira elogiou a progresso da Câmara de Pouso Alegre que deu início ao processo no ano de 2010 e foi a primeira cidade do interior a realizar testes com a tecnologia digital de televisão e posteriormente passou a integrar a Rede Legislativa de Rádio e TV criada a nível nacional para atender às casas legislativas que procuravam soluções para democratizar as informações geradas no poder público.

Valderez ainda comentou a importância das ações do Presidente Leandro Morais em incluir na grade de programação das emissoras conteúdos previstos constitucionalmente. Para Leandro Morais a tecnologia digital e o Projeto Rede Legislativa foram grandes aliadas das casas legislativas, permitindo com que as emissoras pudessem passar a operar em canal aberto, alçando a cada dia um maior número de pessoas.

Visita técnica

Publicada por Ascom/Câmara em 19/1/2018